Estágio de Docência – 2022/1

04/04/2022 12:44

Informamos que as normas de estágio de docência foram atualizadas conforme a Resolução Normativa nº 154/2021/CUN e Resolução Normativa nº 3/CPG/2021. Confira as novas orientações em: https://ppgo.ufsc.br/estagio-de-docencia/

Os alunos que desejam realizar estágio de docência em 2022/1 devem encaminhar para o e-mail da secretaria o plano de atividades de estágio e o plano de ensino da disciplina até 11 de abril, seguindo as novas orientações disponíveis no link acima.

ATENÇÃO: Caso a disciplina que você tem interesse inicie apenas em maio de 2022, a documentação para estágio de docência poderá ser encaminhada até dia 25 de abril, para aprovação do Colegiado na reunião de 02/05.
Para solicitar a matrícula no semestre de 2022/1:

1. Lei a nova Instrução Normativa No 3/PPGO/2022
  2. Converse com o seu orientador para definir qual disciplina você deve solicitar o estágio de docência considerando as “características da disciplina, a linha de pesquisa ou atuação do aluno no PPGO”
  3. Entre em contato com o professor responsável pela disciplina determinada para saber se a mesma está disponível para estágio de docência e solicite o Plano de Ensino atualizado, com o cronograma já definido pelo responsável juntamente com o coordenador de graduação a qual a disciplina está inserida.
  4. Envie a documentação descrita na Instrução Normativa 03/PPGO/2022 (Anexo I e plano de ensino) para o e-mail do PPGO dentro do prazo.

Os pedidos enviados dentro do prazo serão analisados pelo Comitê acadêmico e aprovados pelo Colegiado Delegado do PPGO. As atividades em estágio docência não devem iniciar sem a prévia aprovação pelo colegiado.

Atenciosamente,
Coordenação do PPGO