Procedimentos pós-defesa

Após a defesa da dissertação/tese a ata da sessão assinada fisicamente deve ser entregue à Secretaria do Programa para registro no CAPG. Atas com assinaturas digitais podem ser encaminhadas para o e-mail da secretaria, ppgo@contato.ufsc.br.

Após a realização dos ajustes na dissertação/tese, conforme as sugestões da banca examinadora, o aluno deve enviar a versão final, em PDF/A para assinatura do/a orientador/a, da coordenação e, posteriormente, para depósito na BU/UFSC, conforme normas vigentes, dentro do prazo definido pela banca na sessão de defesa.

As possíveis pendências com o Sistema da BU devem ser quitadas (por exemplo: empréstimos em aberto e multas).

Não adianta enviar o trabalho para assinatura em PDF e depois alterá-lo para PDF/A, pois as assinaturas ficam inválidas.

 

Deve ser encaminhado para o e-mail da secretaria, ppgo@contato.ufsc.br:

  • A versão final da dissertação/tese assinada;
  • Documento Word com o resumo, e
  • Documento Word com as palavras-chave separadas entre si por ponto e vírgula.

 

Seguem mais informações: