Edital de Bolsas de Estudo 2023

Alunos que desejam receber bolsa de estudo OU bolsistas do programa que desejam manter a bolsa devem se inscrever no Edital 04/2023/PPGO:

O aluno que possui bolsa de estudo intransferível (não pode ser redistribuída de acordo com normas da agência de fomento) deve participar do Processo de acompanhamento de desempenho de bolsista:

ESCLARECIMENTOS IMPORTANTES:

1. Quanto a divisão de bolsas no Resultado Final do Edital de Redistribuição: A comissão de seleção realizou a divisão considerado a proporção de alunos solicitantes em cada ano além das solicitações de ações afirmativas.
2. A redistribuição das bolsas (cancelamentos e implementações) começará em agosto de 2023, para bolsas já disponíveis. Em períodos que houver liberação de outras bolsas, novas alocações serão realizadas. Os alunos beneficiados serão notificados por e-mail, considerando a classificação no edital de seleção.
3. O quantitativo de bolsas e suas alocações estão sujeitas à disponibilidade e ao acesso por parte da Coordenação do PPGO às plataformas digitais das agências de fomento.
4. As bolsas são válidas até julho de 2024 mesmo que, nos registros, a vigência da bolsa tenha um prazo maior. A decisão de deixar o prazo máximo de vigência da bolsa é uma forma do PPGO se resguardar de possíveis mudanças nas agências de fomento que possam prejudicar o bolsista e o PPGO.