Tabela de pontuação (ANEXO II) e comprovantes
Considerando as dúvidas recebidas, segue um detalhamento do título III. DAS INSCRIÇÕES, itens 2.1.2 e 2.2.2:
Estes itens do edital orientam como os candidatos aos cursos de mestrado e doutorado devem preparar e enviar a documentação necessária para comprovar sua produção científica durante o período de 2020 a 2024, como parte do processo seletivo. Vamos detalhar cada parte para clareza:
1. Tabela de Pontuação (ANEXO II): Os candidatos devem preencher esta tabela, que serve para pontuar diferentes tipos de produção científica (como artigos e resumos) de acordo com critérios estabelecidos pelo programa. A tabela deve ser completamente preenchida com as informações solicitadas.
2. Documentos Comprobatórios: Junto com a Tabela de Pontuação, os candidatos devem enviar documentos que comprovem cada item listado na tabela. Esses comprovantes devem ser enviados no mesmo arquivo digital que a tabela e na mesma ordem que aparecem nela.
3. Comprovação de Resumos Publicados:
– O que incluir: Para cada resumo listado na tabela, inclua uma cópia da publicação que mostre claramente o resumo, o nome da publicação (anais ou periódico), o ano de publicação e os nomes dos autores.
– O que não incluir: Certificados de apresentação de trabalhos não são aceitos como comprovação.
4. Comprovação de Artigos Publicados:
– O que incluir: Para cada artigo, inclua apenas a(s) página(s) da publicação que mostram o nome do periódico, número, volume, ISSN, nomes dos autores e a data de publicação.
– Formato: Certifique-se de que as cópias estão legíveis e formatadas corretamente para fácil verificação.
5. O candidato deverá incluir todos os documentos em um único arquivo em PDF e enviar anexado.
É essencial que todos os documentos sejam organizados meticulosamente e conforme as especificações do edital.