Atividades no exterior durante curso no PPGO

ORIENTAÇÕES PARA alunos regularmente matriculados no PPGO, bolsistas ou não, que desejem ir para o exterior durante o curso de MESTRADO ou DOUTORADO.

Caso você, aluno do PPGO, tenha a oportunidade de realizar um estágio no exterior como discente, em nível de Mestrado ou de Doutorado, é necessário que o Programa seja informado.

Para isso, utilize o link abaixo para enviar as seguintes informações e documentos:

1. Histórico escolar do Curso em andamento, no qual conste a aprovação no exame de qualificação do projeto de dissertação ou tese.
  2. Carta de aceite definitivo da instituição no exterior, devidamente datada e assinada pelo coorientador no exterior, informando o mês e o ano de início e término do período no exterior, de forma a compatibilizar com o prazo para defesa, definido no histórico escolar;
  3. Carta de anuência do orientador brasileiro, devidamente datada e assinadacom a previsão da defesa da dissertação ou tese;
  4. Plano de trabalho (máximo 2 páginas) assinado pelo aluno e pelo orientador no Brasil;
  5. Se bolsista, enviar uma declaração assinada de que:
    – não acumula benefícios financeiros para a mesma finalidade de órgãos ou entidades da Administração Pública federal, estadual ou municipal, de agência estrangeira, ou ainda salário no país de destino;
    – não está em situação de inadimplência com a CAPES ou quaisquer órgãos da Administração Pública;
    – solicita a suspensão ou cancelamento do benefício preexistente, de modo que não haja acúmulo de benefícios durante o período de estudos no exterior.

Após o envio da documentação pelo link, envie um e-mail para ppgo@contato.ufsc.br comunicando o preenchimento do formulário.

A sua solicitação será encaminhada para apreciação do colegiado delegado na próxima reunião agendada. Para tanto, a documentação deve ser enviada em até 72 horas úteis, antes da data da reunião.

Link: https://forms.gle/z2RsLNoPAuqTTZvP8