Estágio de Docência 2024/1

22/11/2023 14:39

Todos os pedidos para Estádio de Docência no semestre de 2024/1 devem ser enviados para a secretaria do PPGO até 04/12/2023 para aprovação pelo Colegiado Delegado na reunião de 11 de dezembro.

Para solicitação do Estágio de Docência é necessário o Plano de estágio assinado e o Plano de ensino da disciplina da graduação do semestre. As atividades descritos no plano de estágio devem iniciar após a data de aprovação. O documento deve estar de acordo com a Instrução Normativa 03/PPGO/2022. Clique aqui para consultar a normativa e acessar um modelo de plano.

É possível realizar estágio de docência em qualquer disciplina do curso de graduação em odontologia da UFSC, desde que haja o aceito prévio do professor responsável.
Para auxiliar na organização dos planos de estágios, o departamento de odontologia disponibilizou as datas das disciplinas de clínica em 2024/1.

O estagiário de docência não precisa acompanhar toda a disciplina da graduação, apenas o período que estará descrito no seu plano de estágio.

Orientações para solicitação de estágio:

• Leia a Instrução Normativa 03/PPGO/2022. Fique atendo às limitações de carga horária das atividades de estágio.
  • Converse com o seu orientador(a) para definir qual disciplina você deve solicitar o estágio de docência considerando as “características da disciplina, a linha de pesquisa ou atuação do aluno no PPGO”
  • Entre em contato com o professor responsável pela disciplina determinada para saber se a mesma está disponível para estágio de docência e solicite o Plano de Ensino atualizado, com o cronograma já definido pelo responsável juntamente com o coordenador de graduação a qual a disciplina está inserida.
  • Envie a documentação descrita na Instrução Normativa 03/PPGO/2022 (Anexo I e plano de ensino) para o e-mail do PPGO dentro do prazo.