Coordenação e Colegiado Delegado
COORDENAÇÃO DO PROGRAMA (2023/2025):
Profª. Drª. Mariane Cardoso Carvalho – COORDENADORA | Profª. Drª. Ana Lucia Schaefer Ferreira de Mello – SUBCOORDNADORA |
COLEGIADO DELEGADO:
1. Representantes Docentes 2024/2025
Membros Titulares |
Membros Suplentes |
Profa. Dra. Cleonice da Silveira Teixeira | Profa. Dra. Ariadne Cristiane Cabral da Cruz |
Profa. Dra. Elena Riet Correa Rivero | Profa. Dra. Michele da Silva Bolan |
Prof. Dr. Gustavo Davi Rabelo | Profa. Dra. Juliana Silva Ribeiro de Andrade |
Profa. Dra. Thais Marques Simek Vega Gonçalves | Prof. Dr. Rogério Gondak |
Prof. Dr. Cesar Augusto Magalhães Benfatti | Profa. Dra. Claudia Ângela Maziero Volpato |
Prof. Dr. Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior | Prof. Dr. Maurício Malheiros Badaró |
Prof. Dr. Lucas da Fonseca Roberti Garcia (chefe do departamento de odontologia) |
Portaria de designação dos representantes docentes
2. Representantes Discentes 2024/2025
Membros Titulares | Membros Suplentes |
Kauanne Coelho Pacheco (mestranda) | Tulio Silva Rosa (mestrando) |
Thalles Yurgen Balduino (doutorando) | Lucas Menezes dos Anjos (doutorando) |
E-mail de contato dos discentes: representacaodiscentesppgo@gmail.com
Portaria de designação dos representantes discentes:
Modelo de gestão do PPGO
Para este novo período de 2021 e 2022 pensamos em um novo formato de gestão, com um modelo mais descentralizado através da formação de seis comitês, os quais tem funções já predefinidas proporcionando uma melhor organização do PPGO.
Cada comitê é coordenado por um professor permanente, membro do colegiado delegado e terá como subcoordenador, um outro professor permanente, membro suplente do colegiado delegado.
Todos os demais professores do programa também participam nos comitês proporcionando uma melhor inclusão de todos os docentes.
Comitê Bolsas de Estudo
Responsável pelo acompanhamento das bolsas de estudos do PPGO em nível de mestrado, doutorado, e pós-doutorado. Controle das bolsas de demanda social da CAPES, verificação dos cancelamentos e alocações, propor os editais de seleção de bolsistas a serem apresentados ao colegiado delegado e elaboração das propostas a serem submetidas as agências de fomento (CNPQ, FAPESC).
Comitê Gestão de Dados
Compilação dos dados e elaboração dos textos para o preenchimento da Plataforma Sucupira, importação da produção intelectual dos docentes, elaboração dos relatórios anuais de produção do PPGO, levantamento e cadastramento dos financiamentos, projetos, alunos de graduação, além do acompanhamento com relação a inserção dos dados pela secretária do PPGO dos discentes (M e D), disciplinas, e trabalhos de conclusão de curso.
Comitê de Divulgação e Ingresso
Responsável pela elaboração dos editais de seleção do PPGO para aprovação no colegiado delegado. Propor estratégias para a divulgação das atividades desenvolvidas no PPGO na página do programa, assim como nas redes sociais do mesmo. Manutenção do site do programa, como por exemplo adequação das informações para a língua inglesa e para o espanhol. Responsável pela seleção da tese representativa do PPGO no CAPES de teses.
Comitê de Finanças
Dar subsídio ao coordenador do programa na preparação do plano de aplicação de recursos do programa; Dar subsídio ao coordenador do programa na elaborar dos relatórios anuais de aplicação de recursos PROAP; Propor as formas de aplicação dos recursos PROAP do PPGO, a serem apresentadas para aprovação pelo colegiado delegado do PPGO. Acompanhar as solicitações de auxílio a eventos dos discente e docentes. Orientar e auxiliar a secretaria do PPGO nos dados relacionados a verba PROAP.
Comitê Acadêmico
Responsável pela elaboração da nova matriz curricular dos cursos de mestrado e doutorado. Verificar os planos das disciplinas a serem oferecidas semestralmente anteriormente a aprovação pelo colegiado delegado. Verificação das solicitações de bancas de qualificação e defesa previamente a aprovação do colegiado delegado. Avaliação das solicitações de estágio de docência e dos relatórios para aprovação dos mesmos. Definir, em conjunto com as chefias de departamentos ou de unidades administrativas equivalentes e os coordenadores dos cursos de graduação, as disciplinas que poderão contar com a participação dos estudantes de pós-graduação matriculados na disciplina “Estágio de Docência”. Avaliação das solicitações de validação de créditos dos estudantes.
Comitê de Autoavaliação e Planejamento
Propor as estratégias para autovaliação do PPGO, elaboração dos formulários a serem aplicados a discentes, docentes, técnicos administrativos e egressos. Compilar os dados relativos a autoavaliação para apresentação ao colegiado delegado. A partir do resultado da auto avaliação propor as estratégias para a melhoria do programa, em consonância com o planejamento estratégico da UFSC.