Auxílio a eventos – Discente
O PPGO adota uma política de incentivo aos discentes, oferecendo a possibilidade de custeio parcial de despesas de viagens para a apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos. Esse benefício será sempre avaliado pela Coordenação, juntamente com o Comitê de Finanças, que determinará o valor do auxílio com base na disponibilidade financeira do ano.
ATENÇÃO: O recurso para reembolso de despesas pode ser proveniente da PROPG e/ou do PPGO. O aluno pode realizar uma solicitação por ano, sendo necessário que o evento tenha ocorrido no mesmo ano. Após aprovação, o pagamento ocorrerá até o final do ano corrente.
Despesas reembolsáveis:
- Taxa de inscrição;
- Transporte;
- Hospedagem;
- Alimentação.
Despesas que não serão aceitas e reembolsáveis:
- Combustível, estacionamento e aluguel de veículos;
- Anuidade;
- Bebida alcoólica e guloseimas (sorvete, chocolate e assemelhados);
- Impressão de banners e similares.
SOLICITAÇÃO:
Para solicitar auxilio, o aluno deve ter apresentado trabalho em evento acadêmico. A solicitação de reembolso ocorre em dois momentos, considerando as duas fontes de recurso:
- Solicitação à PROPG: Para solicitação do recurso PROPG encaminhe o pedido no link https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/ até o 1º dia do mês anterior ao mês do evento (por exemplo: o mês do evento é em março, o pedido deve ser protocolado até 01 de fevereiro).
Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG - Solicitação ao PPGO: No período de solicitação anual (alunos serão notificados por e-mail), será possível solicitar o reembolso de despesas com o evento.
Após o evento, tendo em mãos os comprovantes necessários (listados abaixo), encaminhe o pedido pelo formulário específico.
Documentos exigidos para reembolso:
- Formulário de solicitação de reembolso preenchido (clique aqui para baixar)*;
- Certificado de apresentação de trabalho;
- Planilha de despesas para reembolso (clique aqui para baixar);
- Comprovantes de pagamento das despesas a serem reembolsadas. Clique aqui para verificar os comprovantes válidos.
*A assinatura no formulário é realizada pela coordenação após a verificação dos comprovantes. Encaminhe o documento em arquivo editável (word).
EM 2024:
- Formulário de solicitação: https://forms.gle/vdUXnWm1MnGNsBZNA
- O valor total a ser reembolsado será analisado pelo Comitê de Finanças do PPGO. O pagamento poderá ser realizado até o final do ano.
- A aprovação das solicitações será publicada no site do PPGO.
- Prazo para envio da solicitação: até 30/09
Caso seu evento seja posterior a esta data, entre em contato com a secretaria.
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