Auxílio a eventos – Discente

O PPGO adota uma política de incentivo aos discentes, oferecendo a possibilidade de custeio parcial de despesas de viagens para a apresentação de trabalhos em eventos acadêmicos. Esse benefício será sempre avaliado pela Coordenação, juntamente com o Comitê de Finanças, que determinará o valor do auxílio com base na disponibilidade financeira do ano.

ATENÇÃO: O recurso para  reembolso de despesas pode ser proveniente da PROPG e/ou do PPGO.  O aluno pode realizar uma solicitação por ano, sendo necessário que o evento tenha ocorrido no mesmo ano. Após aprovação, o pagamento ocorrerá até o final do ano corrente.

Despesas reembolsáveis:

  • Taxa de inscrição;
  • Transporte;
  • Hospedagem;
  • Alimentação.

Despesas que não serão aceitas e reembolsáveis:

  • Combustível, estacionamento e aluguel de veículos;
  • Anuidade;
  • Bebida alcoólica e guloseimas (sorvete, chocolate e assemelhados);
  • Impressão de banners e similares.

 

SOLICITAÇÃO:

Para solicitar auxilio, o aluno deve ter apresentado trabalho em evento acadêmico. A solicitação de reembolso ocorre em dois momentos, considerando as duas fontes de recurso:

  • Solicitação à PROPG: Para solicitação do recurso PROPG encaminhe o pedido no link https://auxilioprpg.sistemas.ufsc.br/ até o 1º dia do mês anterior ao mês do evento (por exemplo: o mês do evento é em março, o pedido deve ser protocolado até 01 de fevereiro).
    Diretrizes para Distribuição dos Recursos PROAP/PROPG
  • Solicitação ao PPGO: No período de solicitação anual (alunos serão notificados por e-mail), será possível solicitar o reembolso de despesas com o evento.
    Após o evento, tendo em mãos os comprovantes necessários (listados abaixo), encaminhe o pedido pelo formulário específico.

Documentos exigidos para reembolso:

  • Formulário de solicitação de reembolso preenchido (clique aqui para baixar)*;
  • Certificado de apresentação de trabalho;
  • Planilha de despesas para reembolso (clique aqui para baixar);
  • Comprovantes de pagamento das despesas a serem reembolsadas. Clique aqui para verificar os comprovantes válidos.

*A assinatura no formulário é realizada pela coordenação após a verificação dos comprovantes. Encaminhe o documento em arquivo editável (word).

EM 2024:

  • Formulário de solicitação: https://forms.gle/vdUXnWm1MnGNsBZNA
  • O valor total a ser reembolsado será analisado pelo Comitê de Finanças do PPGO. O pagamento poderá ser realizado até o final do ano.
  • A aprovação das solicitações será publicada no site do PPGO.
  • Prazo para envio da solicitação: até 30/09

Caso seu evento seja posterior a esta data, entre em contato com a secretaria.

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OUTRAS INFORMAÇÕES: