Discente Regularmente Matriculado no PPGO

SOLICITAÇÃO DE MATRÍCULA

Verifique a grade de disciplinas do semestre e o cronograma da disciplina no Plano de ensino, para evitar choque de horários. A consulta ao plano de ensino também é importante para verificar possíveis pré-requisitos na disciplina.

Acesse https://capg.sistemas.ufsc.br e selecione as disciplinas que deseja cursar – orientações para realizar a matrícula no CAPG.

Após a realização do pedido de matrícula pelo sistema, o estudante deve inserir o documento gerado, devidamente assinado pelo orientador(a),  no link: https://forms.gle/ZhTwftcV3JbhNh167

Caso seu orientador(a) esteja em período de férias ou afastamento, responda o formulário e, com o retorno do professor(a), encaminhe o comprovante de matrícula assinado para o e-mail do PPGO (ppgo@contato.ufsc.br).

Atenção: O comprovante de matrícula gerado no CAPG deve ser imediatamente salvo pelo(a) aluno(a), pois o sistema só o gera uma única vez. Em caso de perda, é necessário refazer o registro manualmente pelo formulário (clique aqui)

Caso o número de matrículas em uma disciplina exceda o número de vagas disponíveis, a priorização será feita pela coordenação, considerando:
1. Se a disciplina já foi realizada anteriormente. Exemplo: O doutorando já realizou a disciplina durante o curso de mestrado.
2. Índice acadêmico indicado no histórico escolar.

DISCIPLINA DE TESE E DISSERTAÇÃO

Os alunos que não desejarem cursar nenhuma disciplina disponível devem fazer o pedido de matricula na disciplina de Tese/Dissertação no CAPG, a fim de manterem regular o seu vínculo com o programa.
O comprovante de pedido de matrícula deve ser inserido no formulário de matrículas.

Atenção: Esta disciplina não gera créditos e não fica visível no histórico escolar. Os créditos de tese/dissertação descritos no regimento são relativos a defesa, computados no final do curso.

CANCELAMENTO DE DISCIPLINA

O cancelamento de matrícula deverá ser solicitado no CAPG. O aluno deve enviar para o e-mail da secretaria do PPGO o termo de cancelamento gerado pelo CAPG, devidamente assinado pelo orientador(a), dentro do prazo (verifique o calendário de matrícula do semestre).

Atenção: A perda do prazo de cancelamento  OU o não envio do comprovante para a secretaria implicará em reprovação.

Em caso de perda do comprovante de cancelamento, é necessário refazer o registro manualmente pelo formulário disponível no site (clique aqui)


PLATAFORMA MOODLE:

https://grupos.moodle.ufsc.br

Caso uma disciplina não esteja disponível no Moodle, verifique se a identidade (canto direito superior da página) deve ser alterada. Cada matrícula na UFSC tem uma identidade diferente no Moodle. Se ainda não estiver visualizando a disciplina, entre em contato com o professor responsável para que ele verifique se você está incluído na turma.

A secretaria do PPGO não tem acesso às configurações do Moodle.