Laboratório de Biomecânica e Materiais Dentários

O Laboratório de Biomecânica e Materiais Dentários está equipado com diversos equipamentos para ensaios biomecânicos, preparo de amostras e demais procedimentos. O laboratório é destinado para uso de alunos da graduação, mestrado e doutorado. Quaisquer dúvidas sobre o funcionamento, procurar o servidor Sr. Lauro da Silva ou o Prof. Gustavo Davi Rabelo (gustavo.rabelo@ufsc.br).
.
Para uso do laboratório, deve ser feito agendamento prévio no Google Agenda disponível no link abaixo. Deve constar nome do orientador, dos alunos que irão utilizar o espaço e a lista dos equipamentos que serão utilizados.

Para o uso correto do laboratório e dos equipamentos, devem ser seguidas as seguintes normas:

• Respeitar as normas de descarte e uso específico das pias.
  • Respeitar normas de biossegurança e não circular pelo laboratório com luvas ou material contaminado.
  • Estar devidamente uniformizado (uso de jaleco, luvas, máscara, etc).
  • Trazer todo material necessário à realização do experimento.
  • Para armazenamento ou manutenção de materiais na estufa, geladeira ou nos armários, fazer a identificação devida contendo nome do aluno, nome do orientador, data do início e fim do armazenamento, tipo de material e nome da substância química.
  • Concluído o trabalho, limpar bancadas e vidrarias e fazer a devida descontaminação.
  • Ao utilizar o equipo, cuidados com o compressor e com a troca do recipiente de água.
  • Ao final dos experimentos, desligar todos os equipamentos e fechar as janelas.

EQUIPAMENTOS DISPONÍVEIS (Clique aqui):