Coordenação e Colegiado Delegado

COORDENAÇÃO DO PROGRAMA (2023/2025):

Profª. Drª. Mariane Cardoso Carvalho – COORDENADORA Profª. Drª. Ana Lucia Schaefer Ferreira de Mello – SUBCOORDNADORA

COLEGIADO DELEGADO:

1. Representantes Docentes 2024/2025

Membros Titulares

Membros Suplentes

Profª. Drª. Cleonice da Silveira Teixeira Profª. Drª. Andreia Morales Cascaes
Profª. Drª. Elena Riet Correa Rivero Prof. Dr. Lucas da Fonseca Roberti Garcia
Prof. Dr. Gustavo Davi Rabelo Profª. Drª. Juliana Silva Ribeiro de Andrade
Profª. Drª. Thais Marques Simek Vega Gonçalves Profª. Drª. Ariadne Cristiane Cabral da Cruz
Profª. Drª. Claudia Ângela Maziero Volpato Prof. Dr. Rogério Gondak
Prof. Dr. Ricardo Luiz Cavalcanti de Albuquerque Júnior Prof. Dr. Maurício Malheiros Badaró
 Prof. Dr. Cesar Augusto Magalhães Benfatti
(chefe do departamento de odontologia)

Portaria de designação dos representantes docentes

2. Representantes Discentes 2024/2025

Membros Titulares Membros Suplentes
Kauanne Coelho Pacheco (mestranda) Tulio Silva Rosa (mestrando)
 
Thalles Yurgen Balduino (doutorando) Lucas Menezes dos Anjos (doutorando)

E-mail de contato dos discentes: representacaodiscentesppgo@gmail.com

Portaria de designação dos representantes discentes:

  • Colegiado Delegado 2024/2025
  • Colegiado Pleno 2023-2024

 


Modelo de gestão do PPGO

Para este novo período de 2021 e 2022 pensamos em um novo formato de gestão, com um modelo mais descentralizado através da formação de seis comitês, os quais tem funções já predefinidas proporcionando uma melhor organização do PPGO.

Cada comitê é coordenado por um professor permanente, membro do colegiado delegado e terá como subcoordenador, um outro professor permanente, membro suplente do colegiado delegado.

Todos os demais professores do programa também participam nos comitês proporcionando uma melhor inclusão de todos os docentes.

Comitê Bolsas de Estudo

Responsável pelo acompanhamento das bolsas de estudos do PPGO em nível de mestrado, doutorado, e pós-doutorado. Controle das bolsas de demanda social da CAPES, verificação dos cancelamentos e alocações, propor os editais de seleção de bolsistas a serem apresentados ao colegiado delegado e elaboração das propostas a serem submetidas as agências de fomento (CNPQ, FAPESC).

Comitê Gestão de Dados

Compilação dos dados e elaboração dos textos para o preenchimento da Plataforma  Sucupira, importação da produção intelectual dos docentes, elaboração dos relatórios anuais de produção do PPGO, levantamento e cadastramento dos financiamentos, projetos, alunos de graduação, além do acompanhamento com relação a inserção dos dados pela secretária do PPGO dos discentes (M e D), disciplinas, e trabalhos de conclusão de curso.

Comitê de Divulgação e Ingresso

Responsável pela elaboração dos editais de seleção do PPGO para aprovação no colegiado delegado. Propor estratégias para a divulgação das atividades desenvolvidas no PPGO na página do programa, assim como nas redes sociais do mesmo. Manutenção do site do programa, como por exemplo adequação das informações para a língua inglesa e para o espanhol. Responsável pela seleção da tese representativa do PPGO no  CAPES de teses.

Comitê de Finanças

Dar subsídio ao coordenador do programa na preparação do plano de aplicação de recursos do programa; Dar subsídio ao coordenador do programa na elaborar dos relatórios anuais de aplicação de recursos PROAP; Propor as formas de aplicação dos recursos PROAP do PPGO, a serem apresentadas para aprovação pelo colegiado delegado do PPGO. Acompanhar as solicitações de auxílio a eventos dos discente e docentes. Orientar e auxiliar a secretaria do PPGO nos dados relacionados a verba PROAP.

Comitê Acadêmico

Responsável pela elaboração da nova matriz curricular dos cursos de mestrado e doutorado. Verificar os planos das disciplinas a serem oferecidas semestralmente anteriormente a aprovação pelo colegiado delegado. Verificação das solicitações de bancas de qualificação e defesa previamente a aprovação do colegiado delegado. Avaliação das solicitações de estágio de docência e dos relatórios para aprovação dos mesmos. Definir, em conjunto com as chefias de departamentos ou de unidades administrativas equivalentes e os coordenadores dos cursos de graduação, as disciplinas que poderão contar com a participação dos estudantes de pós-graduação matriculados na disciplina “Estágio de Docência”. Avaliação das solicitações de validação de créditos dos estudantes.

Comitê de Autoavaliação e Planejamento

Propor as estratégias para autovaliação do PPGO, elaboração dos formulários a serem aplicados a discentes, docentes, técnicos administrativos e egressos. Compilar os dados relativos a autoavaliação para apresentação ao colegiado delegado. A partir do resultado da auto avaliação propor as estratégias para a melhoria do programa, em consonância com o planejamento estratégico da UFSC.